A Reforma Tributária entra em vigor em 1º de janeiro de 2026 e trará mudanças importantes nas regras fiscais e nos cálculos de tributos.
Para garantir que sua operação siga sem interrupções e esteja totalmente em conformidade com as novas exigências legais, é essencial atualizar seu sistema ainda este ano.
📋 Checklist para estar 100% preparado:
Antes de janeiro de 2026, verifique se as etapas abaixo estão concluídas:
1️⃣ Atualização do sistema para a versão mínima compatível:
➡️ Linha Consinco e RMS – >= 25.01.034 ou >= 25.07.009
➡️ PDV Terceiros – ERP versões >= 25.01.036 ou >= 25.07.011
2️⃣ Cadastro dos Cenários Tributários:
➡️ Linha Consinco e RMS – https://tdn.totvs.com/pages/viewpage.action?pageId=887736995
3️⃣ Configuração para recebimento e emissão dos documentos fiscais com os novos impostos:
➡️ Linha Consinco – https://tdn.totvs.com.br/pages/releaseview.action?pageId=977847989#Vis%C3%A3oGeral–1049474506 e https://tdn.totvs.com.br/pages/releaseview.action?pageId=971104542
4️⃣ Para lojas com PDV de Terceiros:
Apoio do nosso time de fábrica para atualização do objeto que permite a integração dos cenários tributários no sistema terceiro.
➡️ Linha Consinco – https://tdn.totvs.com/pages/viewpage.action?pageId=984996263
5️⃣ Pauta para treinamento e outros:
Caso tenha interesse em contratar serviços, entre contato com seu ESN.
📘 Quer saber mais?
👉 https://tdn.totvs.com/pages/releaseview.action?pageId=868748338
⚠️ Atenção: A não atualização e configuração impedirá a emissão de documentos fiscais e poderá interromper sua operação.
Para evitar transtornos e atrasos próximos ao prazo, bem como outros impactos na sua rotina, realize a atualização dos sistemas para a versão mínima exigida o quanto antes e confirme o CIENTE desta comunicação, garantindo o suporte dentro dos prazos estabelecidos.
💙 Você preparado. Seu negócio seguro.